Bandidos chegam a disparar em assalto a ônibus com estudantes de Patos de Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Pelo menos quatro homens armados assaltaram um ônibus com estudantes do Centro Universitários de Patos de Minas (UNIPAM), na madrugada desta segunda-feira. O assalto ocorreu por volta da meia-noite, no anel viário, em Campo Mourão, local onde já ocorreu vários assaltos.

Os criminosos estavam em um VW/Gol, fizeram disparos e obrigaram o motorista a parar. Depois, levaram o veículo para uma estrada vicinal, onde praticaram o roubo, levando celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

No ônibus viajavam cerca de 46 a 48 pessoas. O estudante Ricardo Mateus de Oliveira Borges explicou como foi a ação. “A maioria dos estudantes dormia, quando o Gol encostou no ônibus e um deles atirou, obrigando o motorista a parar. Em seguida, entraram e seguiram por mais cerca de 300 metros pela rodovia, quando desviaram para uma estrada rural, onde um dos estudantes foi obrigado a recolher os celulares e outros objetos de todos”, contou Borges.

Segundo ele, um dos estudantes teve a arma apontada para a cabeça. A ação durou cerca de cinco minutos. Ao perceberam que haviam abordado o ônibus errado – a pretensão era assaltar ônibus de sacoleiros – os criminosos se apressaram na fuga. “Falamos logo no início que éramos estudantes e não tínhamos dinheiro. Alguns entregaram até moedas, mas eles pediam relógios também e pelo menos duas malas foram levadas.” A Polícia Rodoviária Estadual do posto de Peabiru registrou a ocorrência, mas os criminosos não foram localizados.

Fonte e fotos: Tá sabendo/ Rafael Silvestrin