Autoridades se unem e cobram solução para diminuir acidentes no Indaiazinho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Autoridades de Vazante, Lagamar e Guarda-Mor se uniram para cobrar do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) solução para diminuir o número de acidentes na região do Indaiazinho. O local está localizado no Km 80, da MGC 354, no município de Lagamar e é bastante conhecido por ter um alto índice de acidentes.

Para tentar agilizar as providências, representantes dos três municípios redigiram documentos requerendo ao diretor geral do DER-MG, Fabricio Torres Sampaio, visita ao local.

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

Uma reunião foi marcada para esta quinta-feira (28), em Belo Horizonte, para tratar do assunto. Ela contou com presença do deputado Estadual João Bosco (AVANTE), prefeito de Guarda-mor Edgar Jose de Lima (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal Gilmar Antônio (PSDB), vice-prefeito de Lagamar Luiz Antônio Batata (PP) e presidente da Câmara Municipal Marcio Antônio – Marcinho – (DEM), além do representante do legislativo de Vazante, o vereador Maurício Araújo (PT do B).

Na ocasião foram apresentados dados estatísticos, imagens registradas dos acidentes e as reivindicações para que o problema seja resolvido.

Ficou firmado que o DER vai agendar uma visita técnica no local e avaliar de perto a situação do transito naquele trecho.

Atualmente, o DER é responsável pela manutenção de 29.000 km de estradas em Minas Gerais. Destes total, 6.000 km são de estradas de terra, sendo que 3.200 km estão em situação péssima.

Fonte: Radio Montanheza – Anderson Frank