Atualização do Windows 10 é bloqueada em alguns computadores

Desde que a atualização de maio do Windows 10 chegou aos usuários, diversas críticas sobre bugs inundaram as redes. Agora, aparentemente a Microsoft reconheceu esses problemas que chegam até a impedir a instalação da atualização em alguns computadores, mesmo que silenciosamente.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

A empresa possui uma lista com 10 adversidades em investigação, sendo que nove delas resultam em problemas de compatibilidade que impedem a instalação via Windows Update. Por conta disso, alguns usuários podem não encontrar a nova versão ao checar o programa. Além disso, a Microsoft também adicionou um aviso para os dispositivos que não podem receber a atualização.

Mensagem avisa usuário de problema na atualização do Windows 10. Foto: Reprodução

Segundo a empresa, a versão está sendo bloqueada em sistemas com aplicativos ou jogos que usam o GameInput Redistributable, mesmo que não tenha deixado claro quais são. Nesses casos, os dispositivos afetados “podem perder a entrada do mouse”.

É possível forçar a atualização por meio do assistente de atualização da Microsoft. Entretanto, não é recomendado, já que todos os bugs estarão presentes e pode gerar ainda mais problemas. O ideal é esperar que a empresa corrija as adversidades e disponibilize a atualização pelo Windows Update.

Via: The Verge

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp