E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

Atlético-MG vence América-MG e fica a um empate da final do Mineiro

Os atleticanos levou a melhor, mais uma vez!!! …… O Atlético-MG largou em vantagem sobre o América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro. Jogando como mandante, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Cazares já no segundo tempo, e jogará por um empate no duelo de volta para enfrentar Cruzeiro ou Tupi na grande decisão do Estadual. O Coelho, por ter ido melhor que o rival na primeira fase, jogará a segunda partida em busca de uma vitória simples para avançar na competição.

Polêmicas:

Assim como aconteceu no clássico da primeira fase, o primeiro duelo das semifinais foi recheado de polêmicas. A primeira delas aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Luan recebeu a bola pela direita e cruzou para Norberto na área. O lateral-direito não conseguiu finalizar, mas Aylon, que vinha logo atrás, completou com a perna direita para o gol, mas o auxiliar Ricardo Junio de Souza assinalou impedimento. Ele entendeu que Norberto tocou na bola.

A outra polêmica aconteceu também no ataque do América-MG. Aos quatro minutos do segundo tempo, Rafael Lima cabeceou após cobrança de escanteio e a bola entraria, mas Rafael Moura, em posição irregular, completou para as redes. Felipe Alan Souza foi o responsável por assinalar o impedimento.

América-MG e Atlético-MG voltam a duelar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, com mando alviverde. O Coelho entrará em campo precisando de uma vitória por qualquer placar para voltar à final do Mineiro após dois anos. O Galo, joga por um empate para avançar.

Veja o gol da vitória do galo:

Fechar