Aquário japonês pede que pessoas conversem com enguias por videochamadas

O Aquário Sumida, em Tóquio, no Japão, pediu que o público fizesse ligações para o local. A solicitação, que já é curiosa, se tornou ainda mais estranha quando o motivo foi explicado: as chamadas, que devem ser feitas em vídeo, têm como destino as enguias de jardim que lá habitam.

––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –––

As enguias de jardim são animais aquáticos bem pequenos que, no geral, se assustam com a presença de humanos e se escondem em buracos no solo. Esse mecanismo de defesa mudou com os visitantes diários do aquário.

Foto: The Asahi Shimbun/Getty Images

Com o isolamento social em decorrência da pandemia de coronavírus e o fechamento de serviços não essenciais, o Aquário Sumida ficou sem público e, consequentemente, as enguias deixaram de se acostumar com a presença humana.

Foto: Reinhard Dirscherl/Getty Images

Agora, a intenção da organização é fazer com que as enguias se habituem com pessoas via videochamadas, para que a volta à normalização dos serviços não seja tão traumática aos animais.

Foto: The Asahi Shimbun/Getty Images

Afinal, desde o dia 1º de março, quando o aquário foi fechado, os biólogos perceberam um retrocesso na confiança das enguias, o que os impede de examiná-las.

Foto: The Asahi Shimbun/Getty Images

Para possibilitar a interação, o Aquário Sumida instalou cinco monitores pelos quais serão transmitidas as chamadas.

Foto: Reuters

Qualquer pessoa é convidada a ligar para o aquário entre os dias 3 e 5 de maio.

Foto: Reuters

Prevendo o sucesso das videochamadas, o Aquário Sumida preestabeleceu que as ligações devem durar, no máximo, cinco minutos.

Foto: Reinhard Dirscherl/Getty Images

Vale lembrar que as chamadas só podem ser feitas via FaceTime.

 

Via: Business Insider

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Guarda-Mor registra novos casos da Covid-19

Guarda-Mor teve seu quadro epidemiológico da Covid-19 alterado, conforme o boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde, nessa quinta-feira (17). Mais dois casos positivos foram