APARELHO PODE REDUZIR VALORES DAS CONTAS DA COPASA EM GUARDA-MOR

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Prossegue em tramitação na Câmara Municipal de Guarda-Mor o projeto de lei, de autoria dos vereadores, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água da Copasa. 

Conforme o projeto, por solicitação do consumidor, a empresa deverá instalar o equipamento, conhecido como válvula “antiar”, na tubulação que abastece o hidrômetro do seu imóvel. 

–––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––

O próprio consumidor poderá adquirir o equipamento ou optar para que a aquisição do aparelho seja feita pela Copasa. Em qualquer das opções o custo do equipamento, aproximadamente R$ 60,00, será arcado pelo consumidor.

Resultados de testes feitos com o aparelho, que minimiza a pressão do ar na tubulação, indicam que ele pode reduzir o consumo registrado nos hidrômetros em até 50%, proporcionando substancial economia nas contas de água. 

Na próxima terça-feira, dia 9, a matéria deverá entrar na pauta de votação da Câmara Municipal, que convida os consumidores de Guarda-Mor a participar da reunião dos vereadores para obter mais esclarecimentos sobre o projeto.

Fonte: VZ1