E-mail: [email protected] - WhasApp: (34) 9 9810-5536

Adolescente é conduzida por uso de documento falso durante show da Festa da Lapa

Desde o início do mês de abril deste ano, o Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Civil e a Polícia Militar, intensificaram as ações preventivas visando a proteção e fiscalização de crianças e adolescentes, bem como os estabelecimentos comerciais e de lazer que eles frequentam. No primeiro dia da “Festa da Lapa 2018”, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar realizaram uma operação conjunta e deslocando até os principais locais onde estão ocorrendo as festividades.

Na madrugada do dia 28 de abril de 2018, sábado, por volta de 01h30min, uma equipe do Conselho Tutelar e algumas guarnições policiais militares adentraram em um local onde ocorria um show, com a finalidade de verificarem se havia algum adolescente em situação irregular. Ao adentrarem no espaço destinado a modalidade “open bar”, foi realizada uma abordagem a uma cidadã, sendo solicitado que a mesma apresentasse seus documentos pessoais. Neste momento, a abordada apresentou um documento de identidade que possuía características de ser falso.

Ao ser questionada sobre a veracidade de tal documento, a abordada informou que o mesmo não era verdadeiro, instante em que os policiais militares observaram que ela portava um segundo documento, com características de que este seria o verdadeiro. Ao verificarem as informações dos dois documentos, os policiais militares perceberam que o primeiro apresentado constava a data de nascimento em desconformidade com o original. Tendo em vista que a abordada, uma adolescente de 16 (dezesseis) anos, estava em área restrita para maiores de dezoito anos, o documento foi apreendido para ser periciado, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a abordada.

Ainda durante toda a noite, a Polícia Militar compareceu em outros locais de eventos e também em estabelecimentos da rede hoteleira do município de Vazante/MG, visando repassar para os funcionários, medidas de segurança para que crianças e adolescentes possam se hospedar com maior tranquilidade e segurança.

Fonte: Policia Militar

Fechar